Previous
Next

Clareamento Dental

O clareamento dental é um procedimento realizado por dentista especializado, que tem como objetivo principal, recuperar a cor original dos dentes, que acabam ficando amarelados com o passar dos anos, e também, por fatores como o consumo de alimentos e bebidas ricos em corantes.

Por que fazer?

O clareamento dental é um procedimento perfeito para garantir um sorriso muito mais bonito e brilhante, o que ajudará a recobrar a autoestima e segurança em si mesmo, dando mais confiança para se relacionar pessoal e profissionalmente.

Esse tipo de tratamento estético odontológico auxilia o paciente a se livrar de problemas como:

– Manchas provocadas por alimentos, bebidas e fumo;

– Descolorações e tonalidade amarelada sobre os dentes.

Um detalhe importante: para obter um melhor resultado e garantir a saúde bucal, o clareamento dental deve ser feito com o acompanhamento de um dentista, por isso, não abra mão de consultar um profissional.

Quem pode fazer?

O procedimento estético pode ser realizado por qualquer pessoa, sendo que só há contraindicação para gestantes e lactantes. Embora não haja uma idade mínima para o tratamento, o clareamento dental geralmente é indicado para pessoas a partir dos 16 anos. Qualquer dúvida sobre o procedimento de branqueamento, consulte um dentista.

Cuidados ao fazer clareamento dental

Para manter seus dentes sempre branquinhos, seja durante ou após o tratamento de clareamento, é recomendável que você siga as dicas a seguir:

– Cigarro: Preferencialmente, interromper completamente o consumo de cigarros. Eles só fazem mal a saúde e para a beleza dos seus dentes.

– Pigmentação: Alimentos que possuem muita pigmentação mancham os dentes com o consumo excessivo. Evite o consumo destes pelo tempo de duração do tratamento e além.
Alguns alimentos a serem evitados por sua pigmentação são: café, chá, açaí, beterraba, vinho tinto, catchup e suco de uva.

– Acidez: Alimentos muito ácidos também mancham os dentes, deixando a boca ácida e suscetível à ação dos pigmentos, e devem ser evitados totalmente durante o tratamento e, se possível, evitados por algum tempo após o termino do mesmo. Alguns alimentos a serem evitados são: suco de limão, suco de laranja,kiwi, abacaxi e bebidas alcoólicas.

– Enxágue bucal: sempre que consumir algum destes alimentos, enxague sua boca com água por alguns instantes e não se esqueça de escovar os dentes até 10 minutos após cada refeição.